ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC )

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC ) Tratamento com Acupuntura

 O Acidente Vascular Cerebral  (AVC) é um ataque cerebral que corta o fluxo de sangue e oxigênio que é vital para o cérebro causando a morte de milhões de células cerebrais. Os Principais sintomas de AVC são fala inteligível, desvio de boca, de olho, paralisia, atrofia entre outros, causado por doenças cerebrovasculares que pertence à categoria do *golpe de vento* na Medicina Tradicional Chinesa.

Há dois tipos de AVC:  Acidente Vascular Cerebral IsquêmicoAVC o hemorrágico. Acidente vascular cerebral isquêmico é o mais comum e chega ser cerca de 80% dos acidentes vasculares e é causado quando as artérias estão bloqueadas por coágulos de sangue ou pela acumulação de placa bacteriana e outros depósitos de gordura.

O AVC hemorrágico ocorre quando um vaso sanguíneo no cérebro se rompe vazando sangue para o cérebro, chamado também de derrame hemorrágico que são responsáveis ​​por 10% da população, mas são responsáveis ​​por mais de 30 % de todas as mortes por AVC.

Os tratamentos habituais na Medicina Ocidental são a fisioterapia, terapia ocupacional, fonodiaulogia e geralmente os pacientes podem tomar medicamentos anticoagulantes para prevenir a formação de coágulos, a medicação anti-hipertensiva para controlar a pressão arterial, medicação para baixar o colesterol para reduzir o seu nível de colesterol no sangue, medicamentos ou injeções de insulina para diminuir o açúcar no sangue.


Acupuntura tratamento para seqüelas de AVC : 

           A acupuntura é uma das técnicas da Medicina Tradiconal Chinesa muito utilizada para o tratamento de seqüelas de AVC, sendo usado e tendo aceitação há milhares de anos na China. Na acupuntura são utilizados pontos na região da cabeça e do corpo desbloqueando meridianos e aumentando a capacidade dos pacientes em lidar com atividades do cotidiano como, melhorar significativamente a sua função motora da percepção, melhora da memória e raciocínio.

             A acupuntura tem a função de dissipar os males de vento, enriquecendo o sangue e removendo a obstrução dos meridianos. Em outras palavras, o tratamento com acupuntura pode melhorar a circulação sanguínea, reparar os vasos sanguíneos, ajuda a absorção do edema cerebral, promove a restauração das funções normais de hemiplegia, afasia, boca torta, dificuldades de deglutição, dormência e outros sintomas o mais cedo possível.

           Muitos resultados clínicos e experimentais mostram que o tratamento com acupuntura, pode reduzir o edema cerebral e volume de infarto, tendo efeito protetor sobre os neurônios.


Benefícios do Tratamento Aplicando as técnicas da Medicina Tradicional Chinesa como acupuntura, moxabustão, auriculoterapia, fitoterápicos
ajudam os pacientes com AVC, podendo evitar que a doença continue a se desenvolver, reduzindo a incapacidade e melhorando a qualidade de vida de forma significativa.