Ansiedade

Ansiedade e seus sintomas:

Vivemos atualmente uma epidemia de casos de ansiedade. O ritmo frenético de vida, aliado a predisposição individual resulta em uma parcela significativa da população com sintomas ansiosos e perda de qualidade de vida.

Esse aumento da ansiedade é causado, em grande parte, pelos bombardeios de informações a que somos expostos e o alto grau de cobrança individual como emprego, família, sociedade, entre outros.

Ansiedade & Medicina Tradicional Chinesa:

Medicina Tradicional Chinesa se ​​concentra em tratar o distúrbio da ansiedade, enquanto corrige o padrão de desarmonia dos órgãos do corpo. Esta dupla abordagem ajuda a corrigir e normalizar as respostas aos estímulos da vida cotidiana, permitindo, assim manter a calma e eliminar os sintomas de ansiedade.

Transtorno de ansiedade generalizada responde muito bem com as técnicas da medicina tradiciona chinesa e suas modalidades como acupuntura e fitoterápicos. A acupuntura tem um resultado relaxante, elimina os principais sintomas da ansiedade de imediato e consilidado com a fitoterapia  produz um efeito de longa duração. A auriculoterapia também é outra terapia aplicada para prolongar a sensação de bem estar. Por esta razão, uma combinação das três modalidades tem grande resultados para o tratamento da ansiedade.  

Como chegar a cura da Ansiedade:

A acupuntura e suas técnicas complementares tem grande resultado para cura da Ansiedade, mas para melhores resultados do tratamento de ansiedade, é preciso se encorajar para fazer algumas mudanças em seus estilos de vida, assim ajudando seu equilibrio mental e sua circulação energetica. A meditação é uma ótima forma para aprender a controlar e relaxar a mente. Atividades como Taiji e Yoga são excelentes formas de exercício corpo-mente que podem melhorar a capacidade de controlar seus picos de ansiedade. Praticar estas artes em conjunto com tratamento regulare de acupuntura irá fornecer a base para uma mudança positiva em sua vida.