Depressão

Tratamento para depressão com a Medicina Tradiciona Chinesa

      Segundo a Medicina Tradicional Chinesa a depressão causa estagnação do Qi  no pulmão, coração e fígado desequilibrando a energia interna. É a doença mais comum dos transtornos mentais.

   Seus principais sintomas são – a tristeza, a angústia permanente (comprometendo seu corpo, humor e pensamento). Muitas vezes a pessoa perde a felicidade e a vontade de viver, deixando em um “baixo astral” duradouro que nunca acaba.

    Pode interferir na capacidade de trabalhar, comprometer a forma como dorme, se alimenta e como se sente em relação a si próprio e como pensa sobre as coisas.

    É muito comum perder a vontade de desfrutar de atividades anteriormente consideradas agradáveis pela pessoa. Sem tratamento, os sintomas podem durar semanas, meses e até anos.

Tratamento mais indicado: 

A acupuntura é o tratamento mais indicado para pessoas que sofrem de depressão resgatando a felicidade, a vitalidade, a paz, além de amenizar os efeitos colaterais dos medicamentos. O número de sessões varia dependendo da gravidade da depressão e a resposta do organismo de cada paciente. A acupuntura tem resultados excelentes com muita eficácia a partir das primeiras sessões.

Técnicas utilizadas : 

Acupuntura– Auriculoterapia – Massagem Tui Ná –Massagem Shiatsu – Cromoterapia – Fitoterapia.